Seja um Voluntário na África ou na Índia
- Cecília Azevedo
- 22 de abr. de 2016
- 3 min de leitura
Conheça um pouco do trabalho realizado pela Organização CICD, se envolva. Se você tem interesse em vivenciar na prática: são muitas experiências, histórias de vida e de trabalho.
A CICD lhe oferece a possibilidade de agir na luta contra a pobreza e pela saúde e educação para todos! São vários programas possíveis para sua participação. Junte-se para aprender sobre o mundo através de viagens e trabalho voluntário.
Aqui vai um resumo da informação sobre o programa de 5 meses na Índia:
Milhões de pessoas vivem sem acesso a água limpa, sem eletricidade, sem fontes seguras e sustentáveis de luz ou de combustível para cozinhar - e há muitos mais exemplos do que deveriam ser os direitos básicos de toda a gente. Através deste programa vai aprender sobre os mecanismos da mudança climática, vai obter uma melhor compreensão das forças que governam o mundo, e vai fazer uma contribuição muito prática para atenuar as consequências das alterações climáticas em comunidades na Índia.
Durante o seu tempo no colégio em Winestead Hall, fará parte do desenvolvimento do Centro do Climático no CICD. Os 5 meses serão assim:
1º período - 6 semanas: treino e estudos no CICD. Planear o período de serviço. O 1º período será teórico e também prático.
2º período - 11 semanas: Período de serviço na Índia. Trabalhar em cooperação com a Humana People to People Índia num dos seus projetos ambientais. Este período será essencialmente prático; também haverá tempo para Investigações na Índia.
3º período - 4 semanas: Conclusão e trabalho informativo.
O programa começa no dia 1 de Fevereiro de 2016 - pela primeira vez o que significa que irá se juntar à nossa equipa pioneira em Climate Activist!
Ser um Climate Activist na Índia: Na Índia tu e a tua equipe trabalharão em conjunto com as comunidades em volta de projetos ambientais. As tarefas concretas dependerão da época do ano e das necessidades específicas dos projetos da Humana People to People. Pode ser:
Plantar de Árvores: Esta é uma importante ação em relação às mudanças climáticas. Até agora a HPP já organizou a plantação de 850,000 árvores em diferentes regiões da Índia!
Construção de Biogás: HPP está no processo de construção de 600 unidades de biogás, tamanho familiar, em Rajastao - uma área com grande quantidade de gado.
Clubes de Agricultores: Trabalho com as comunidades agricolas para melhorar os métodos agrícolas.
Energia Solar. Instalar estações de carregamento de energia solar em aldeias pobres.
Iniciativas relativas á água: A Índia é o maior consumidor de água do solo para a agricultura no mundo. HPP trabalha com pessoas em áreas rurais e urbanas empobrecidas para criar o acesso à água potável segura e limpa, que é uma das pré-condições mais essenciais para uma melhor saúde em comunidades rurais e famílias em favelas urbanas. Os projetos envolvem a implementação de baixa tecnologia e técnicas de conservação de água e formação dos agricultores sobre a poupança de água métodos de cultivo. Essas tecnologias envolvem a construção em cima do telhado unidades de captação de água da chuva, recarga de águas subterrâneas nas aldeias e utilizar irrigação por gotejamento e outros métodos de cultivo poupança de água.
Construção e Instalação de fogões sem fumo: Está estimado que 600,000 morrem anualmente de infecções respiratórias causadas por cozinhar fumaça.
Uma semana está reservada para viajar e experimentar a Índia.
Os custos: A taxa de inscrição é de £ 350, e os custos do programa são de £ 4,150.
Os custos do programa incluem os custo do treino, comida e o alojamento (CICD é um colégio residencial, alunos e funcionários vivem no local) e as despesas de viagem para o projeto na Índia, bem como durante as investigações.
Confira abaixo alguns relatos:
A viagem que mudou minha vida! 2 anos atrás eu estava começando a jornada que mudou a minha vida! 2 anos atrás eu deixei minha casa, minha cidade natal, o meu país, minha família, meu primeiro amor. 2 anos atrás eu comecei a escolher o meu próprio caminho, na minha própria maneira. Mel juntou-se a CICD e foi para Moçambique. Leia sua história.
Juntamente com a comunidade. Sou Liliana Liberato Ribeiro e tenho vindo a trabalhar como Instrutora de Desenvolvimento (trabalho voluntário), em um projeto de Ajuda às Crianças em Chibombo uma província da Zâmbia, juntamente com DAPP (Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo) por 6 meses.

Apoio aos sem-teto. Embora aqui no CICD nossos recursos são limitados, pretendemos estender a mão para apoiar as pessoas que não têm casa e aqueles para os quais não existe outra solução. Semana após semana, experimentamos uma atmosfera muito especial quando estamos fora em torno destas pessoas nas ruas.
Leia sobre os programas aqui.
Solicitação para os programas aqui.
Site: www.cicd-volunteerinafrica.org
Boa leitura e boas experiências.
Comments