Ninguém nasce odiando
- Cecília Azevedo
- 20 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Aconteceu, acontece e vai acontecer novamente se não criarmos uma consciência a respeito do próximo:. Concordo com Nelson Mandela ao afirmar: "“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”".
É frequente os casos de violência contra imigrantes e gostaria de manifestar meu repúdio a esta violência, à xenofobia e discriminação étnica e racial praticada. Devemos ficar horrorizados, e repudiar com veemência os homicídios, a xenofobia e a discriminação racial contra imigrantes no Brasil.
As autoridades relativizam a gravidade dos fatos criminosos em razão das vítimas serem imigrantes, exigimos apuração e punição dos responsáveis pelos crimes de homicídios ocorridos. Refutamos todo tipo de violência que os imigrantes estão sofrendo, especialmente o atentado à vida. Esta é uma violação de diretos humanos mais sagrado, o direito a VIDA! Exigir que os governos punam os criminosos nos casos devidos é direito nosso. Bem como questionar a falta de iniciativa pela lentidão com que apuram e punem os casos de violações de direitos humanos universais.
Para termos pessoas adultos trabalhadores nessas esferas públicas é necessário começar cedo. Efetivar campanhas pedagógicas educativas de prevenção e combate às manifestações de racismo, xenofobia e discriminação contra os novos migrantes que chegam ao Brasil.

Comments